Quem acompanha o esporte em Conceição do Jacuípe, sabe que desde o ano de 2021, não acontece absolutamente nada ligado ao esporte na cidade. O Estádio Roseirão, palco dos maiores eventos esportivos do município, se encontra fechado já há um ano e meio, e sem nenhuma perspectiva de reabertura, é só um pequeno exemplo disso. Enquanto isso, os desportistas do município seguem se virando como podem para não deixar o esporte morrer de forma definitiva. Por conta desta situação, os desportistas da cidade estão se vendo obrigados a ativar ou reativar projetos voltados ao esporte através das Escolinhas de Futebol, em seus próprios bairros.
Este é o caso do Projeto Social Jorge Venceslau, que funciona no Bairro das Lages, aqui em Conceição do Jacuípe, desde o ano de 2018. Sob o comando dos abnegados desportistas Manuel das Lages e Adriana Oliveira, este projeto foi reativado recentemente, depois de um período inativo por conta da pandemia do coronavírus. Atualmente o projeto conta com um número significativo de garotos das mais variadas categorias. Do Sub-10 ao Sub-19. São garotos que sonham com uma oportunidade no futebol, e depositam neste projeto a esperança de uma vida.
Com muita luta e sem apoio algum por parte dos órgãos
ligados ao esporte do município, a Escolinha de Futebol das Lages, segue firme em busca de dias melhores. Já no próximo domingo, (07.08) acontece o primeiro desafio para os seus garotos mostrarem o seu valor, em duas partidas amistosas na cidade de Pedrão, nas categorias Sub-13 e Sub-17.
Por: Edson Cardozo
Berimbau Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário