Desde o ano de 2021, por ocasião da posse da nova gestão municipal, muitas expectativas foram criadas no que diz respeito á área esportiva local.
Conceição do Jacuipe, principalmente nos últimos anos, tem sido uma das principais cidades da região,a serem procuradas para sediar eventos esportivos das mais diversas modalidades. Mais ainda, eventos esportivos voltados às categorias de base, carro chefe da cidade por conta, inclusive, da Escolinha de Base criada pela Prefeitura Municipal, e que ao longo dos anos tem oferecido aos nossos jovens e crianças, a oportunidade de sonhar com um futuro no futebol profissional.
Campeonato Intermunicipal de Seleções, Copa Furacão, Copa Rubro Negra, Copa Ouro, e os jogos de final de ano promovidos pelo atleta profissional Conjacuipense JÚNIOR SANTOS, são apenas alguns exemplos de eventos esportivos com sede em nossa cidade.
A surpresa até aqui, passado mais de um ano da nova gestão municipal, é que absolutamente nenhum evento esportivo aconteceu em Conceiçãodo Jacuipe. Fato este, que deixa os desportistas locais preocupados com o destino do esporte em nossa cidade.
O Estádio Rosalvo de Matos Valadares, mais conhecido na região como O ROSEIRÃO, se encontra fechado, e em reforma desde os primeiros meses de 2021, e até o momento não se sabe quando esta reforma estará concluída.
Mesmo em plena pandemia, a bola continua rolando pelos principais campos da cidade com os tradicionais babas que acontecem praticamente todos os dias. É unânime o descontentamento, não só dos desportistas locais, mas, também, desportistas de outros municípios acostumados a organizar e realizar eventos esportivos em Conceição do Jacuipe, mas, que, no momento, se encontram de mãos atadas por conta do fechamento da principal praça esportiva da cidade, que é o Estádio Roseirão. Além disso, a falta de previsão sobre a reabertura do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário