Dois jogos muito fracos tecnicamente movimentaram mais uma rodada do Campeonato Municipal de Berimbau, 2024.
Em campo, no primeiro jogo ILICURITIBA x BARCELONA fizeram um jogo sofrível. Duas equipes fraquíssimas, que não almejam absolutamente nada dentro do campeonato e que proporcionaram um péssimo espetáculo para o pequeno público presente ao estádio Roseirão.
Com um time levemente superior, a ILICURITIBA venceu a partida no segundo tempo com gols de CAÍQUE SOUZA e CHRISTIAN.
No mais, a partida foi um verdadeiro show de horrores. Principalmente por parte do time do BARCELONA, que não disse a que veio até agora em duas rodadas. LAMENTÁVEL.
No segundo jogo da rodada, a coisa não foi lá muito diferente não. PALMEIRAS x NOVA BRASÍLIA, também não fizeram um bom jogo. Com um time ligeiramente superior tecnicamente, a equipe do PALMEIRAS mandou no jogo nos dois tempos e também venceu a partida pelo placar de 2 x 0 com gols de BRENO VICTOR e SAIMON SANTOS.
Este jogo foi marcado por um lance ainda no primeiro tempo envolvendo o goleiro da equipe da NOVA BRASÍLIA que levou a pior ao dividir a bola com o atacante do PALMEIRAS. A ambulância foi acionada que prontamente atendeu o atleta que, devido ao machucado, o mesmo não retornou para atuar na segunda etapa, sendo substituído no intervalo do jogo. No final, tudo bem com o jogador que não precisou ser hospitalizado.
Importante ressaltar que absurdos continuam acontecendo rodada após rodada, como é o caso dos jogos programados para as 16h, que quase sempre não terminam no horário previsto. Isto porque, inexplicavelmente, o Estádio Roseirão hoje não dispõe mais de iluminação. Os refletores se encontram em péssimas condições, o que interfere diretamente no andamento dos jogos desse horário.
Segundo os organizadores da competição, providências estão sendo tomadas neste sentido, porém, até o momento a realidade é esta. O campeonato segue com jogos com apenas um tempo e meio, ao invés dos 80 minutos previstos no regulamento. Com a palavra a Secretaria de Esportes do Município.
Por: Edson Cardozo
Berimbau Sports