terça-feira, 15 de março de 2022

FEDERAÇÃO BAHIANA ABRE INSCRIÇÕES PARA O INTERMUNICIPAL, 2022. COMO FICA BERIMBAU?

 Principal competição de futebol amador do Brasil, o Intermunicipal está com as inscrições abertas para a edição 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (14) pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).


 

Adiado frequentemente por causa da pandemia de Covid-19, o torneio foi disputado pela última vez em 2019, quando o Itamaraju sagrou-se tetracampeão. As ligas desportivas terão até 13 de maio para inscrever suas seleções. Desde 2014, a competição é totalmente isenta de taxas para as participantes.

 

Uma novidade, porém, marcará o retorno. Pela primeira vez na história, as ligas poderão definir o futuro do Intermunicipal e seu regulamento. A Reunião do Conselho Técnico, já realizada em campeonatos profissionais e de base, acontecerá pela primeira vez no certame amador. O encontro, onde também são decididos detalhes importantes da disputa, como sua fórmula, será promovido pela FBF antes do tradicional Congresso do Intermunicipal.

 

Dentro de campo, o campeonato revelou nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, Aldair, Edílson Capetinha, Júnior Nagata, Júnior Baiano e Liédson.


Fonte: Bahia Notícias

segunda-feira, 14 de março de 2022

BAHIA CUP, 2022: UMA VITÓRIA, E UMA DERROTA. ASSIM FOI BERIMBAU NA ESTREIA DA COMPETIÇÃO

 Aconteceu ontem (13.03), no Estádio Manuel Barradas, O Barradão, em Salvador,a estreia da Seleção de Conceição do Jacuipe, nas categorias Sub-21 e Sub-19. Times que representam a cidade na Copa Bahia Cup, 2022. 


Infelizmente, no que se refere à Categoria Sub-21, o resultado não foi o esperado. E a Seleção de Conceição do Jacuipe, acabou perdendo seu jogo para o Primeiro Passo, pelo placar de 2 x 0.


Já a Categoria Sub-19, teve um pouco mais de sorte. Isto porque, seu adversário, Primeiro Passo, não compareceu ao campo de jogo, e isto acabou dando ao time de Conceição do Jacuipe, a vitória por WO.


Agora, o time Sub-19 aguarda a decisão sobre quem será seu próximo adversário, o dia e horário desse próximo jogo. 


Por: Edson Cardozo

Berimbau Sports

quinta-feira, 10 de março de 2022

BAIANÃO, 2022: AINDA SEM MOSTRAR AO QUE VEIO, VITÓRIA VOLTA A DECEPCIONAR NO CAMPEONATO

 O Vitória sucumbiu diante do Doce Mel e acabou derrotado por 1 a 0, nesta quarta-feira (9), em Cruz das Almas, válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano. 

 

Com o resultado, o Vitória estacionou nos nove pontos e segue na quinta colocação. Já o Doce Mel chegou aos sete e agora ocupa a sexta posição.




O próximo jogo do Vitória é contra o UNIRB, sábado (12), às 18h30, no Carneirão, em Alagoinhas.  Já o Doce Mel pega o Bahia de Feira, domingo (13), também às 18h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

 

O JOGO

A principal novidade no Vitória foi o retorno do atacante Dinei, que ficou fora de combate por oito meses. E logo aos três minutos, o centroavante criou uma boa oportunidade. Ele recebeu bom passe de Vicente, mas finalizou para fora.

 

Aos 14, o Vitória teve outra chance. Jadson levantou a bola na área, mas a zaga afastou. Porém, a redonda sobrou para Luidy, que finalizou de primeira e mandou para a linha de fundo.


O Doce Mel só conseguiu chegar com perigo aos 17. Ruan Bahia chutou com força e a bola passou bem próxima da meta defendida por Lucas Arcanjo.

 

O Vitória tinha dificuldades na saída de bola e não conseguia se impor em campo.

 

O Doce Mel abriu o placar aos 40 minutos. João Pedro bobeou no meio, perdeu a bola para Chorinho, que partiu em velocidade e cruzou rasteiro. Matheus Moraes tentou cortar, mas falhou e colocou contra o seu próprio patrimônio.

 

Segundo tempo

O técnico Dado Cavalcanti fez quatro alterações de uma só vez no intervalo.  Jadson, Dinei, Roberto e Alan Santos para a entradas de Gabriel Santiago, Erik, Alisson Santos e Ruan Nascimento, respectivamente.

 

Aos nove minutos, Alisson fez boa jogada pelo meio e acionou Vicente. Sozinho, ele chutou forte e a bola saiu pela linha de fundo. Uma grande oportunidade desperdiçada pelo Vitória.

 

O Vitória criou alguns lances de perigo, mas pecou nas finalizações, como tem acontecido na competição. O time dirigido por Dado Cavalcanti só conseguiu fazer quatro gols em sete jogos disputados até o momento. E o Leão acabou derrotado por 1 a 0.


FICHA TÉCNICA
Doce Mel 1 x 0 Vitória

Campeonato Baiano – 7ª rodada
Data: 
09/03/2022 (quarta-feira);
Local: Estádio Carmelito Almeida, em Cruz das Almas;
Horário: 19h15;
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade;
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Jucimar dos Santos Dias;
Quarto Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos; 
Assessor de Arbitragem: Cláudio Antônio Dias Aragão
Cartões amarelos: Ruan Nascimento e João Pedro (Vitória); Cassiano e Cesinha (Doce Mel)
Gol: Mateus Moraes (contra)  

 

Doce Mel: Cassiano; Peixe, Renan Costa, Renan Eliphas e Ruan Bahia; Elionay, Freire (Tico), Cacique e Chorinho (Tiago Carnaíba); Marcelinho (Matheuzinho) e Cesinha (Henrique). Técnico: Sérgio Araújo.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Alan Santos (Ruan Nascimento) e Jadson (Gabriel Santiago); Luidy (Jefferson Renan), Dinei (Erik) e Roberto (Alisson Santos). Técnico: Dado Cavalcanti.


Fonte: BN Esportes

COPA DO BRASIL, 2022: NOS PÊNALTIS, JUAZEIRENSE ELIMINA O VASCO

 A Juazeirense não cansa de fazer história na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (9), no estádio Adauto Moraes, o Cancão de Fogo superou o Vasco nos pênaltis e avançou à terceira fase da competição, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. O goleiro Rodrigo Calaça foi, mais uma vez, herói, e garantiu a vitória por 4 a 2 na marca da cal, com duas defesas.

O adversário da próxima rodada será definido por sorteio. Com a classificação, o clube do interior baiano garante a quantia de R$ 1,9 milhão. 


 

O Vasco saiu na frente com apenas cinco minutos de jogo, com Bruno Nazário. No entanto, a Juazeirense pressionou e chegou ao empate aos 34, com Nildo Petrolina. 

 

Durante o segundo tempo, o torcedor da Juazeirense gritou até "olé" diante da atuação do time da casa. Quando tiveram o domínio da posse, os jogadores do Cancão obrigaram Thiago Rodrigues a fazer boas defesas.

 

Depois das alterações feitas pelo técnico Zé Ricardo, o Vasco conseguiu controlar melhor a partida, e o empate persistiu no placar. 


Nos pênaltis, Clébson, Wendell, Ian, Nildo Petrolina converteram para a Juazeirense. Pelo Vasco, marcaram Yuri Lara e Raniel. Nenê e Anderson Conceição desperdiçaram suas cobranças, defendidas por Calaça, que deram o triunfo ao Cancão.  

 

A equipe treinada por Barbosinha foi a campo com a seguinte formação: Rodrigo Calaça; Dadinha (Guilherme), Eduardo (Rodolfo Manoel), Wendell e Nildo; Patrik, Waguinho e Clébson; Deysinho (Nixon), Willian Anicete (Ian Augusto) e Neto Baiano (Dênis).

 

O Cancão de Fogo volta suas atenções agora para o Campeonato Baiano. No próximo domingo (13), a equipe enfrenta o Atlético de Alagoinhas, às 16h, no estádio Antônio Carneiro, pela oitava rodada do estadual. Com apenas seis pontos conquistados, a Juazeirense está na vice-lanterna da competição, consequentemente na zona de rebaixamento. 


Fonte: BN Esportes

RODRIGO GUET. ATLETA CONJACUIPENSE AGORA BRILHA COM A CAMISA DO PALMEIRAS

RODRIGO GUET MAIS UM ATLETA CONJACUIPENSE BRILHA NOS GRAMADOS DO BRASIL.  A exemplo do já consagrado JÚNIOR SANTOS, que já passou por grande...